Ministério Público dá ultimato a “Fichas sujas” no Amazonas
Manaus - O Ministério Público Eleitoral vai enviar a cada promotor do interior do Estado a lista dos candidatos inelegíveis com relação às eleições municipais deste ano. A informação é do procurador regional eleitoral no Amazonas, Victor Santos, segundo o qual cada “ficha suja” poderá interpor recurso questionando sua situação dentro do prazo estabelecido por lei, 15 de agosto.
Dos atuais gestores que pleiteiam a reeleição, sete estão entre os casos mais complicados por suas prestações de contas rejeitadas pelos tribunais de contas do Estado (TCE-AM) e da União (TCU). Entre eles figuram os atuais prefeitos de Autazes, Careiro Castanho, Codajás e Tapauá.
Esses gestores poderão ter suas candidaturas impugnadas por possíveis concorrentes, informa Victor Santos. Na corda bamba está o deputado estadual Bi Garcia (PSDB), pré-candidato a Prefeitura de Parintins. Ex-gestor da Ilha do Boi Bumbá, o parlamentar diz que seu processo ainda não transitou em julgado, pelo que reclama o direito de disputar o pleito eleitoral.
Bastidores da Política
O caso Benício e o poder do 'Fantástico' sobre a Polícia, a política e o Judiciário
ASSUNTOS: #fichassujas, Amazonas, Manaus, mpe, Amazonas