No dia das mulheres, detentas fazem motim em presídio do AM

Por Portal do Holanda

08/03/2016 17h07 — em Policial

Manaus|AM - No fim da tarde desta terça-feira (8) um princípio de motim foi registrado no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no km 8 da rodovia BR-174, zona Rural de Manaus.

Conforme a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o movimento foi causado por conta da transferência de uma defenda, porém logo foi contornado pelo efetivo do presídio de apenas três policiais militares.

Sobre isso a Seap emitiu uma nota à imprensa. Confira na íntegra:

Nota Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que por volta das 15h50 desta terça-feira (8), o Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) registrou um principio de motim com a transferência de uma interna para a Penitenciária Feminina de Manaus (PFM). A situação ocorreu simultaneamente nos três pavilhões da unidade e foi contornada por volta das 17h pelo secretário adjunto de Administração Penitenciária, major Klinger Paiva, o coordenador do sistema penitenciário, major Lima Júnior e equipes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) e do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial