Antes de 'morrer', José Alfredo confia Império à Cristina e surpreende herdeiros

Por Portal do Holanda

15/11/2014 9h21 — em Famosos & TV


CRÉDITOS: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Nos próximos capítulos de 'Império', novela das 21h da TV Globo, os herdeiros de José Alfredo (Alexandre Nero), podem ficar ainda mais chocados com as atitudes do pai em relação a empresa e a 'nova' filha, Cristina (Leandra Leal).

Isso porque com seu jeito batalhador e honesto, Cristina irá ganhar a confiança do Comendador. E isso vai se consagrar após o alerta sobre as irregularidades da empresa.
 Nas próximas semanas da trama, ele pedirá para que ela seja sua sucessora caso algo lhe aconteça, fazendo uma clara referência ao momento em que “morrerá”, no aguardado capítulo 100. Será a própria jovem quem terá que dar a notícia para a família do comendador.

Em cena prevista para ir ao ar no dia 2 de dezembro, pouco antes de assinar uma procuração, Cristina será convocada por José Alfredo para uma conversa e ele falará sobre o exame de DNA que fizeram. “Espera aí! Se sabe mesmo o que deu naquele exame de DNA… vai me dizer agora, não é?”, questionará ela. “Antes disso tenho um assunto mais importante pra lhe falar”. A sequência seguirá sem que o conteúdo da conversa seja revelado ao público. Depois de ouvir o que o comendador tem a dizer, Cristina colocará a mão no rosto e começará a chorar. Os dois, então, se abraçarão.

A princípio, Cristina se negará a assinar o documento, mas o empresário a convencerá. “Você tem inteligência suficiente pra tanto, e já mostrou que é a pessoa certa pra assumir essa incumbência. Se nesses anos todos aqui nenhum deles se provou à minha altura, você quer que aconteça um milagre? Eles querem o poder pelo poder, mas nem eles, nem a Marta, nem nenhum outro aqui dentro tem a capacidade, o feeling, a intuição, o caráter, a força, enfim, tudo isso que já noto existir em você”, explicará, se referindo aos filhos. “Está no seu sangue, Cristina, somado à sua história sofrida, que lhe deu o “algo mais” que meus filhos, criados feito uns principezinhos mimados, não têm. E por isso, é que lhe digo de novo: que é você quem vai assumir a direção da Império caso eu não possa mais ocupar o cargo”, decretará.