Compartilhe este texto

MP pede investigação contra médico acusado de violência obstétrica por Shantal e jornalista

Por Portal Do Holanda

14/12/2021 17h36 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram

O Ministério Público de São Paulo realizou nesta terça-feira (14) uma solicitação à Promotoria de Violência Doméstica do Foro Central, para investigar o médico Renato Kalil, após a divulgação de um desabafo da influenciadora Shantal Verdelho, o acusando de violência obstétrica durante o parto.

Após o relato Além de Shantal, a jornalista britânica Samantha Pearson, correspondente no Brasil do jornal The Wall Street Journal, resolveu também falar sobre o seu parto com o profissional. Ao jornal O Globo, afirmou que foi alvo de assédio moral por parte de Kalil durante a gravidez da sua segunda filha em 2020. 

As suspeitas são de que o médico possa ter cometido três crimes: injúria, dano psicológico da vítima e divulgação de imagens de nudez. A Promotoria de Violência Doméstica deve apurar as suspeitas e decidir os próximos passos da investigação, e caso exista alguma queixa na Polícia Civil, o MP deverá acompanhar os trabalhos. O Hospital São Luiz de São Paulo, onde ocorreu o parto de Shantal, e o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), também apuram o caso.

O relato de Shantal Verdelho, fazendo um desabafo em um grupo com amigas no WhatsApp, foi vazado nas redes sociais e chocou internautas. 

No vídeo que foi divulgado junto, o médico aparece chamando palavrões e mandando a jovem fazer força. No relato, Shantal afirma que o médico a xingava o tempo inteiro, além de ter rasgado a sua vagina com a mão e em seguida mostrado a região rasgada para o marido da influencer.

Já a jornalista britânica Samantha Pearson afirma que foi insultada e humilhada por Kalil durante a gestação. "E ele olhou pra mim disse: 'seu marido é bonitão e se você não emagrecer ele vai te trair'. Eu me senti super humilhada, essa que é a palavra, ele me fez sentir humilhada várias vezes".

Ela também afirmou que o médico fez pontos a mais do que o necessário em sua vagina, para mostrar para o seu marido como se tivesse feito um “favor” por deixar a região menor.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV