É do Brasil! ‘O Agente Secreto’ vence Globo de Ouro de melhor filme internacional
Na noite deste domingo (11), o cinema brasileiro viveu um de seus momentos mais gloriosos na 83ª edição do Globo de Ouro. O filme "O Agente Secreto" confirmou o favoritismo e levou a estatueta de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, tornando-se o terceiro longa nacional a conquistar o prêmio nesta categoria na história da premiação.
A produção, que traz Wagner Moura no papel de um fugitivo infiltrado no Recife dos anos 70, quebrou um jejum histórico. O Brasil não vencia nesta categoria desde 1960, com Orfeu Negro (coprodução dirigida pelo francês Marcel Camus), e 1999, com Central do Brasil, de Walter Salles.
Além da vitória como filme internacional, a obra de Kleber Mendonça Filho colocou o país em um patamar inédito de competitividade em Hollywood. "O Agente Secreto" também disputou as categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Ator em Filme de Drama (com Wagner Moura) — um feito raríssimo para produções não faladas em inglês, que geralmente ficam restritas à categoria estrangeira.
A escolha é feita por jornalistas de entretenimento de todo o mundo, que elegem os melhores lançamentos de 2025 no cinema e na TV.
ASSUNTOS: Famosos & TV