Globo se pronuncia após ter sede invadida e revela atitude de Renata Vasconcellos

Por Portal do Holanda

10/06/2020 17h14 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução / Redes sociais

A Globo se pronunciou no fim da tarde desta quarta-feira (10), após ter a sede invadida no Rio de Janeiro, por um homem que chegou a fazer a repórter Marina Araújo refém.

De acordo com a emissora, o segurança conseguiu agir de forma rápida, se isolou e chamou a PM. O coronel Heitor Henrique Pereira, foi quem conduziu a negociação. A apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, sob orientação do Coronel da PM, foi até o local onde o suspeito estava. Assim que a viu, ele teria largado a faca e liberado a repórter. Ele foi preso imediatamente. 

Ainda de acordo com a emissora, o ato foi classificado como "obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política." Ele apenas exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos.

A TV Globo agradeceu à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, e disse que a repórter Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação e que a apresentadora Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV