Estuprador em série é preso em Manaus

Por Portal do Holanda

17/03/2016 19h06 — em Policial

Manaus|AM - Policiais civis que integram a equipe de investigação do 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam na noite de quarta-feira, dia 16, na Avenida B do loteamento Mundo Novo, zona Norte de Manaus, Marcondes Moraes Zagury, 22, denunciado por estupro, tentativa de estupro e roubos cometidos naquela área da cidade.

De acordo com o delegado titular do 21ºDIP, Ricardo Leite, o rapaz foi apontado por duas mulheres como o autor de estupro e tentativa de estupro, além de roubos, ocorridos em 2014. Segundo as vítimas, ele agiu com violência e após tomar os pertences delas, as conduziu para um local deserto, onde praticou os crimes.  

 “A primeira vítima que temos conhecimento foi abordada no loteamento Mundo Novo no dia 5 de novembro de 2014. Na ocasião, o infrator roubou o celular dela e depois tentou conduzi-la para um local deserto, mas não conseguiu estuprá-la, apesar de tê-la esfaqueado no braço”, esclareceu Ricardo Leite.

Conforme a autoridade policial, na noite do dia 28 de novembro de 2014, Marcondes fez outra vítima: uma mulher de 32 anos que foi roubada e estuprada pelo infrator no loteamento Mundo Novo. “Ele tomou o celular dela e depois a mulher foi levada para um beco deserto, perto do local da abordagem, onde ele consumou o estupro e ainda agrediu a vítima fisicamente”, explicou.

Ricardo Leite destacou a importância da interação entre a polícia e comunidade no combate ao crime. Ele atribuiu à parceria o mérito da prisão do infrator, que estava foragido da Justiça desde o início do ano passado. “Moradores do loteamento Mundo Novo nos informaram que ele estava no local, então designei uma equipe até lá e conseguimos efetuar a prisão dele, por volta das 19h30 de ontem”, informou.

O delegado destacou que Marcondes pode ter feito outras vítimas e pede a essas pessoas para entrarem em contato com a equipe do 21º DIP pelo número de telefone: (92) 3214-8001 ou que compareçam à unidade policial, situada na Avenida Brasil, s/nº, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Após os procedimentos legais na delegacia, onde o infrator foi indiciado por roubo majorado e estupro, Marcondes será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. O infrator foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 29 de janeiro de 2015, pela juíza Andrea Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial