Compartilhe este texto

São Paulo: MP requisita inquérito policial para investigar caso de camarote

Por Portal Do Holanda

18/12/2025 11h22 — em
Esportes


Foto: Reprodução

O São Paulo se tornou alvo de investigação após a divulgação de áudios que indicam um suposto esquema de comercialização irregular de camarotes do MorumBIS em dias de shows. O caso envolve o diretor adjunto das categorias de base, Douglas Schwartzmann, e a diretora feminina, cultural e de eventos do clube, Mara Casares, ex-esposa do presidente Julio Casares.

Diante dos indícios, o Ministério Público de São Paulo requisitou a abertura de inquérito policial para apurar possível exploração clandestina de camarotes, corrupção privada no esporte e coação no curso do processo. A investigação teve início após uma ação judicial envolvendo a venda de ingressos do camarote 3A durante um show da cantora Shakira, que teria rendido cerca de R$ 132 mil.

Em nota, o São Paulo afirmou que o camarote pertence ao clube, negou a existência de esquema ilegal e disse desconhecer o teor dos áudios. O caso pode gerar punições internas e consequências criminais, além de ter provocado pedidos de afastamento do presidente por conselheiros da oposição.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes