Compartilhe este texto

Piloto que sobreviveu a acidente na Fórmula 2 corre risco de perder movimento do pé

Por Portal Do Holanda

01/09/2019 11h52 — em
Esportes


Foto: Reprodução

O acidente chocante que matou o francês Anthoine Hubert, 22,  nesse sábado (31), em Spa-Francorchamps, também deixou outro piloto gravemente ferido. O americanoJuan Manuel Correa está internado na UTI de um hospital em Liège e corre o risco de perder o movimento do pé direito. Se isso ocorrer, ele não poderá mais pilotar.

De acordo com o site Globoesporte, os médicos divulgaram um boletim sobre o estado de saúde dele e confirmaram que o mesmo sofreu uma pequena lesão na coluna, porém, graves danos nas pernas, sobretudo na direita.

O membro teve a circulação sanguínea interrompida e precisou passar por um procedimento cirúrgico delicado para voltar normalizar o fluxo. Ainda assim, os movimentos estão comprometidos e é necessário aguardar o período de 72h para saber como o organismo irá reagir.

Uma das maiores preocupações da equipe é que ele não consiga recuperar o movimento de subir e descer o pé. Caso isso aconteça, Correa não poderá mais voltar ao esporte. O piloto se feriu quando o carro dele colidiu como de Hubert que vinha na frente, mas perdeu o controle e rodou na pista.

O veículo do francês partiu ao meio ao ser atingido na lateral pelo carro de Juan. O jovem morreu cerca de 1h depois de ser levado para o hospital de helicóptero, o americano, por sua vez, capotou e teve a ponta do carro arrancada ficando com os pés para fora, mas resistiu e segue internado. Outros três competidores também se machucaram, mas com menor gravidade, são eles:  Ralph Boschung, Giuliano Alesi e Marino Sato.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Fórmula 2, Juan Correa, Esportes

+ Esportes