Quadrilha que abastecia “raves" com droga sintética é presa em Manaus

Por Portal do Holanda

11/03/2016 21h23 — em Policial

Manaus|AM - Desde a tarde desta sexta-feira (11), por volta das 16h, que policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) atuam em uma megaoperação contra o tráfico de drogas na cidade. Uma quadrilha foi detida suspeita do crime.

As prisões tiveram início na rua Itacoatiara, bairro Cachoeirinha, zona Sul, na casa de um dos suspeitos. Com ele foram apreendidos várias balas de droga sintética e 15g de “skunk”.

Ao ser questionado sobre a origem do entorpecente o suspeito revelou quem era seu fornecedor e indicou a rua Delcy de Souza, bairro Raiz, como endereço. Lá foi localizado dois irmãos. Eles estavam acompanhados das namoradas.

Os suspeitos, por sua vez, delataram onde havia mais droga e apontaram uma terceira pessoa estaria com o restante do entorpecente. O rapaz também estava na companhia da namorada.

A prisão dele ocorreu no conjunto Campos Elíseos, zona Centro-Oeste. De lá eles partiram para o apartamento do jovem no conjunto Jardim Paraíso Alamandas, Loteamento Campos Sales. No endereço foram apreendidos o restante da droga sintética, que estava em vários pacotes.

No total foram apreendidos doze sacos plásticos de ecstasy da cor verde, um saco da cor roxa e uma folha com 500 unidades de LSD. Somente do ecstasy foram conferidos mais de mil cápsulas.

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14, onde foram realizados os procedimentos de flagrante.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial