Compartilhe este texto

Prefeito sanciona lei que autoriza doação de terreno ao MPF-AM

Por Portal Do Holanda

24/12/2015 10h08 — em
Amazonas



O prefeito Arthur Virgílio Neto sancionou,  na quarta-feira, 23, a lei que autoriza o Poder Executivo municipal a desafetar uma área na zona Sul da capital para doação à Procuradoria da República no Amazonas, que servirá para a construção da nova sede do Ministério Público Federal (MPF-AM) e da própria Procuradoria.

De acordo com o prefeito, é de suma importância o aparelhamento físico e tecnológico de um órgão como o MPF, para que ele cumpra sua missão de combater a corrupção, de fiscalizar e trazer melhorias para população. "Pensamos em fazer o que é justo e o que é melhor para a cidade, tornando útil um espaço que estava ocioso", completou. O terreno está situado na avenida André Araújo, esquina com a avenida Constelação de Touro, e possui mais de 3,5 mil metros quadrados. Segundo o procurado-chefe da República no Amazonas, Edmilson da Costa Barreiros Júnior, esse é um grande presente, que vai possibilitar melhorias nos serviços oferecidos.

"Foi uma grande ajuda e agora vamos nos concentrar em buscar recursos para que essa obra possa começar no mais breve tempo possível. Nossa expectativa é que no próximo ano  consigamos garantir verba no orçamento e que em três ou quatro anos a obra se torne uma realidade", afirmou Barreiros.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto e outros vereadores da Casa Legislativa também acompanharam a sanção da lei, que será publicada no Diário Oficial do Município (DOM), ainda na noite de hoje.

Fotos: Mário Oliveira (Semcom)

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: doação, MPF/AM, prefeitura, terreno, Amazonas

+ Amazonas