Compartilhe este texto

Mulher é detida por aplicar 'gotinhas milagrosas' contra coronavírus

Por Portal Do Holanda

22/04/2020 9h06 — em
Policial


Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Uma mulher foi detida e indiciada por curandeirismo na última segunda-feira (20) no Guarujá, no litoral de São Paulo, ao ser flagrada ministrando uma solução em gotas que prometia dar imunidade ao corpo contra o novo coronavírus.

Segundo o UOL, após a prefeitura receber uma denúncia de que a mulher estava atendendo em um estabelecimento comercial no bairro da Vila Edna, um agente da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e um fiscal do município se dirigiram até o endereço para verificar a ocorrência.

Ao chegarem no local, a mulher foi encontrada vestindo um jaleco branco e medindo a pressão arterial de uma pessoa. Ela se apresentou como neuropsicopedagoga, uma profissão não regulamentada, e dizia estar atendendo gratuitamente, segundo informações da Prefeitura de Guarujá.

Também segundo a prefeitura, a mulher foi conduzida até à Delegacia de Polícia Sede de Guarujá, onde contou que sua solução continha florais doados por uma farmácia de manipulação.

Indiciada por curandeirismo, ela se comprometeu a apresentar diplomas e certificações de sua formação. Frascos com medicamentos e vitaminas foram apreendidos pela polícia para investigação. A acusada foi liberada após a chegada de seu advogado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: COVID-19, gotinhas, mulher presa, polícia brasil, São Paulo, Coronavírus, Policial

+ Policial