“Grande Festival Transforma” reune cerca de 500 crianças na capital

Por Portal do Holanda

27/02/2016 10h30 — em Esportes



O Comitê Estadual Organizador do Torneio Olímpico de Futebol Manaus 2016 (Cool Manaus) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reuniu cerca de 500 crianças durante o primeiro Grande Festival Transforma, ocorrido na última sexta-feria (26), no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte. 


 
O evento que reuniu 20 modalidades olímpicas e paraolímpicas com o intuito de apresentar as praticas esportivas para o público com idades variadas entre 4 e 13 anos.

O Programa

O programa Transforma atua especialmente nas escolas, proporcionando aos alunos um maior envolvimento com os valores olímpicos e paraolímpicos, além de apresentar modalidades disputadas nos Jogos, aproximando estes estudantes do evento. Em Manaus, coordenadores do programa ligado ao Comitê Rio 2016 promoveram oficinas de capacitação para professores da rede pública de ensino, transformando-os em multiplicadores das atividades.

O Comitê Olímpico Manaus 2016, desde o final de 2015 deu início ao programa, com a realização do 1º Mini Festival Transforma no conjunto residencial Viver Melhor, onde atendeu aproximadamente 220 crianças em 11 modalidades, entre olímpicas e paralímpicas. Neste primeiro grande festival serão 20 modalidades. Diversas secretarias e federações esportivas participam das atividades, proporcionando um momento saudável com a orientação correta para os jovens, que têm a companhia de profissionais de educação física durante todo o momento.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes