Dieta Japonesa aumenta qualidade de vida, diz estudo
Segundo estudo publicado no jornal "British Medical Journal”, manter uma dieta baseada na comida típica do Japão aumenta a qualidade de vida.
Os japoneses consomem alimentos ricos em carboidratos como: vegetais, frutas, muito peixe e uma quantidade razoável de carne vermelha, constituindo uma dieta com baixos índices de gorduras saturas e alimentos processados. A alta taxa de carboidratos se deve ao arroz consumido.
O Governo de Tóquio fez uma pesquisa sobre o assunto e analisou questionários de saúde que foram respondidos por mais de 36.000 homens e 42.000 mulheres de 45 a 75 anos que não tinha histórico de câncer, derrame e doenças cardíacas ou hepáticas.Essas pessoas tem menos chances de sofrer AVCs.
"Nossas descobertas sugerem que um consumo balanceado de energia, grãos, vegetais, frutas, carne vermelha, peixe, ovos, produtos de soja, laticínios e bebidas alcóolicas pode contribuir para a longevidade reduzindo o risco de morte, principalmente a morte causada por doenças cardiovasculares, na população japonesa", concluiu o estudo.
ASSUNTOS: comida, dieta, japao, saúde, Saúde e Bem-estar