Membro de facção criminosa é preso com 70 quilos de cocaína na Compensa

Por Portal do Holanda

27/02/2016 11h01 — em Policial


Um homem identificado como Afonso Celso Caldas de Lima, de 36 anos, foi preso na noite da última sexta-feira (26), com aproximadamente 70 quilos de cocaína o bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Afonso é apontado como membro de 'alto escalão’ de uma facção criminosa da capital, e era foragido da operação “La Muralla”, deflagrada em em novembro do ano passado, quando equipes do sistema de segurança do Estado cumpriram cerca de 127 mandados de prisão. 

De acordo com a polícia, a prisão ocorreu por volta das 15h, após denúncias anônimas. Segundo o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Rafael Allemand, foi montada uma operação para a captura do suspeito, já que segundo as autoridades, Afonso está no topo de uma das facções criminosas mais perigosas da capital. 

Ainda segundo a polícia a droga estava enterrada em uma casa alugada pelo suspeito.Ao todo foram apreendidos 63 tabletes de cocaína pura, além de R$ 1,2 mil em espécie. Afonso Celso fazia parte da lista de foragidos da operação "La Muralla", deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2015, com o objetivo de desarticular organizações criminosas e combater o tráfico internacional de entorpecentes.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos da Delegacia Geral de Polícia Civil, ele deve seguir para um presídio de Manaus.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial