Detran-AM admite pane em sistema, mas garante que candidatos a CNH Social não serão prejudicados
Manaus/AM - A abertura das inscrições para o programa CNH Social do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), foi tumultuada e marcada por reclamações de candidatos que não conseguiram acessar a página da instituição durante todo a manhã dessa segunda-feira (9).
O órgão justificou o transtorno dizendo que o grande número de acessos simultâneos teria sobrecarregado o sistema, mas garantiu que nenhum candidato será prejudicado.
De acordo com a assessoria, o Detran afirma que está trabalhando para solucionar o problema e que o prazo para as inscrições poderá ser alterado devido ao ocorrido, confira um trecho da nota:
"O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que por conta do volume de acesso ao site da instituição, para inscrição no projeto CNH Social, cerca de 1.200 por minuto, o sistema apresentou pane e precisou ser retirado do ar, na manhã desta segunda-feira (09/10), para adoção de medidas técnicas com objetivo de aumentar a capacidade operacional.
Neste momento, técnicos da Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) estão trabalhando para solucionar o problema e restabelecer o funcionamento do site do Detran-AM, mas, o link para inscrição o projeto CNH Social já foi reestabelecido.
A direção do Detran-AM assegura que todas as providencias necessárias estão sendo tomadas para retornar a normalidade dos agendamentos e dos serviços prestados por meio da internet sejam restabelecidos no final da manhã ou até o início da tarde desta segunda-feira.
A direção do Detran-AM assegura, ainda, que não haverá prejuízos aos usuários e as pessoas que estão em busca de se inscrever no projeto CNH Social, levando em conta que não prazo limite para as inscrições, e ainda que a ordem de inscrições não é pré-requisito de seleção".
ASSUNTOS: CNH Social, inscrições, Manaus, Amazonas