Pesquisa revela quando o tamanho do pênis importa ou não
Quando se trata de auto-estima masculina, o tamanho do pênis não deixa de ser uma preocupação. E segundo pesquisadores das universidades da Califórnia, de Los Angeles e do Novo México, nos Estados Unidos, o tamanho do 'atributo' do parceiro importa sim, mas apenas quando o sexo é casual.
Quando se trata de relações mais duradouras, a pesquisa concluiu que há menos exigências com o comprimento e a espessura do órgão sexual masculino.
De acordo a pesquisa publicada no jornal científico “PLOS One”, as voluntárias preferiram pênis que tinham em média 16,3cm de comprimento e 12,7cm de circunferência para as relações casuais. Já nos relacionamentos a longo prazo, as medidas ficaram entre 16cm de comprimento e 12,2cm de circunferência.
Os cientistas acrediram que as mulheres podem ter optado por pênis maiores em relações estáveis devido ao conforto, enquanto que no sexo casual, o tamanho maior poderia compensar a falta de intimidade entre os parceiros, na procura pelo prazer.
O terapeuta sexual Arnaldo Risman afirma que tanto homens quanto mulheres criam a fantasia de que órgãos maiores são sinônimos de masculinidade e dão mais prazer, mas isso nem sempre corresponde à realidade. "A espessura é até mais importante do que o tamanho, pelas sensações que ela pode proporcionar na entrada do canal vaginal", diz.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Bizarro