Compartilhe este texto

Comentarista é punido após dizer que mandaria jogador do Santos para senzala

Por Portal Do Holanda

01/08/2020 12h02 — em
Esportes


Foto: Reprodução

O comentarista Fábio Benedetti, foi suspenso da Rádio Energia 97 FM, depois de afirmar que mandaria o jogador Marinho, do Santos, ir para para senzala por ter sido expulso do jogo contra a Ponte Preta na última quinta-feira (31), nas quartas de final do Campeonato Paulista.

A fala racista foi feita no intervalo do primeiro tempo, quando o Chefe Benedetti, como é chamado, foi questionado por um colega sobre o que diria ao jogador pela expulsão se tivesse em um grupo de WhatsApp com ele.

Benedetti foi rápido na resposta e disparou: “Você é burro, vocês está na senzala, vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez”.

A transmissão foi feita simultaneamente na rádio e no canal da emissora no Youtube. Não demorou muito para que o público que o acompanhava iniciar uma chuva de críticas no comentário.

Marinho teve acesso ao vídeo depois e teria ficado muito mal com a situação. Ele chegou a postar um vídeo afirmando que havia passado a noite chorando. Benedetti se retratou e pediu desculpas ao atleta nas redes sociais:

"Fui muito mal... Errei feio, usei uma palavra que nunca deveria, mesmo que sem intenção", escreveu a uma pessoa que o interpelou. "Na mesma hora percebi que falei uma grande M, pedi desculpas, mas sei que foi ridículo”, escreveu.

Marinho disse que perdoava o comentarista, mas no dia seguinte fez um logo desabado no Instagram:

A emissora emitiu uma nota lamentando o ocorrido e afirmando que o Cheff seria punido pela postura e que não compactua com o posturas racistas. Ela informou que o comentarista seria suspenso e que está discutindo o próximo passo em relação a situação. O assunto continua repercutindo na rede social e causando revolta entre jogadores e público.

O comentarista afirma que vai promover debates sobre o tema para combater o racismo, mas a torcida do Santos não perdoou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cheff Benedetti, comentarista, Fábio Benedetti, jogador do Santos Racismo, marinho, racismo, Rádio Energia 97 FM, senzala, Esportes

+ Esportes