Siga o Portal do Holanda

Após morte de agente

'Estoques' e celulares são apreendidos em revista no Compaj

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária(Seap), realizou nesta segunda-feira (3), o procedimento de revista no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no KM 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). No último sábado(1), um agente penitenciário foi morto a facadas dentro do presídio.

 

Durante a operação na unidade prisional, que teve início às 6h e encerrou às 15h, foram encontrados 8 aparelhos celulares, 3 carregadores de celular e 5 estoques (barra de ferro pontiaguda). De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, as operações tem como objetivo retirar materiais que possam ser utilizados pelos presos em possíveis alterações no sistema e evitar novas fugas no sistema prisional. 

“As medidas que estão sendo tomadas para nos prevenirmos e adiantarmos para possíveis surpresas e tomadas de decisões dos presos em causarem motins, rebeliões ou fugas. Nesta ação no Compaj não foram encontradas situações que comprometam a segurança das unidades, como celas e barras de ferro serradas ou indícios de túnel”, completou Cleitman Coelho.

Após o procedimento de revista, a Seap fez a entrega do kit uniforme (blusa, calça, bermuda, tênis, sandálias e material de higiene) aos 964 internos do Compaj, quarta unidade prisional a adotar a padronização do vestuário. Antes da entrega dos uniformes foram retiradas peças de roupas e colchonetes e travesseiros deteriorados, que foram substituídos pelos novos. Atualmente fazem o uso do uniforme, o Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), Presídio Feminino de Manaus (PFM) e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

Os ‘filhos bastardos’ do médico Mouhamad Mustafa

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.