Compartilhe este texto

Presos indiciados por morte de agente no Compaj têm prisão preventiva decretada

Por Portal Do Holanda

02/12/2018 20h50 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Os detentos Arley de Oliveira Silva, Bruno Coelho Costa e Adriano Souza tiveram prisão preventiva decretada, neste domingo(2), durante audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis. Eles foram autuados em flagrante por homicídio qualificado contra o agente penitenciário Alexandro Rodrigues Galvão, morto no último sábado(1), no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Os três foram transferidos para o Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT).  Além deles, outros nove preso prestaram depoimentos no 19 DIP e também foram levados para o IPAT, onde estão alojados nas celas 2 e 3 do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

O crime

Alexandro foi atacado por detentos e atingido com várias facadas no pavilhão 3 do Compaj. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap),  o crime teria sido praticado "em retaliação aos procedimentos de revistas dos visitantes, uma vez que, nas últimas semanas, diversos materiais ilícitos foram apreendidos no Compaj", escreveu em nota. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agente, compaj, morto, Policial

+ Policial