Compartilhe este texto

SEAP revela detalhes sobre caso do agente penitenciário morto por detentos do Compaj

Por Portal Do Holanda

02/12/2018 1h28 — em
Policial



Manaus/AM – Na noite deste sábado (1), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que o agente penitenciário Alexandro Rodrigues Galvão, 37, foi ferido com um golpe no pescoço por uma barra de ferro pontiaguda. O agente que pertencia ao quadro funcional da empresa Umanizzare entrou para o Sistema Penitenciário há três anos morreu no hospital.

Ainda de acordo com a nota, o crime aconteceu durante o horário de visita aos internos do pavilhão 3 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). As imagens do circuito integrado afirmam que Alexandro foi rendido por um interno antes de fechar o portão de acesso à área de convivência e, em seguida, recebeu as estocadas.

O motivo seria retaliação aos procedimentos de revistas dos visitantes, uma vez que, nas últimas semanas, diversos materiais ilícitos foram apreendidos no Compaj.

A Seap informa que 12 internos suspeitos de participação no crime foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para que os fatos sejam apurados. A segurança, foi reforçada e foi suspensa a visitação aos presos de amanhã domingo (12).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial