Suspeito de esfaquear desafeto após briga é preso em Manaus

Por Portal do Holanda

22/06/2020 17h04 — em Policial

Divulgação Polícia Civil AM

Manaus/AM - Cleuton Moraes de Matos, 34, o ‘Leal’, foi preso nesta segunda-feira (22),  em cumprimento a mandado de prisão por suspeita de homicídio tentado. O crime ocorreu em fevereiro deste ano e teve como vítima um homem de 40 anos.

De acordo com a delegada Deborah Souza, titular do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu após uma briga entre ambos. O suspeito desferiu várias facadas na vítima e, em seguida, fugiu do local. O homem ficou com ferimentos graves, foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar da cidade, porém, ainda possui sequelas decorrentes do delito.

“Após tomarmos conhecimento do crime, solicitei à Justiça pelo mandado de prisão em nome de Cleuton. A ordem judicial foi expedida, no dia nove de junho deste ano, pela Central de Inquéritos. Na manhã desta segunda, conseguimos localizar e prender o infrator na casa onde ele mora, no bairro Nova Cidade, zona norte da capital”, enfatizou a delegada.

Encaminhado ao prédio do 15° DIP, Cleuton foi indiciado por homicídio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial