"Querem colônia de férias" diz Moraes sobre bolsonaristas presos após ataques em Brasília
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, falou na manhã desta terça-feira (10), sobre a invasão de bolsonaristas aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8), e avisou aos presos pelo ocorrido que a prisão “não é colônia de férias”.
Moraes chamou de terroristas os envolvidos nos ataques e destacou que a Justiça não vai “fraquejar” na punição dos mesmos.
“Não achem esses terroristas que até domingo fazem badernas e crimes e agora reclamam porque estão presos, querendo que a prisão seja uma colônia de férias, não ache que as instituições irão fraquejar. O poder judiciário, o Supremo Tribunal Federal, e tenho absoluta certeza, no apoio dentro da legalidade, da Constituição da Polícia Federal, as instituições irão punir todos”, enfatizou.
O ministro ainda ressaltou que o combate aos atos antidemocráticos devem ser combatidos veementemente e com todo o rigor pelos órgãos de segurança, incluindo a Polícia Federal.
“O que nós temos que combater firmemente, o terrorismo, nós temos que combater firmemente as pessoas antidemocráticas, as pessoas que querem dar o golpe, que querem um regime de exceção”.
Ele fez questão de afirmar ainda que as pessoas envolvidas nas cenas de vandalismo e violência, como as protagonizadas no domingo, “não são civilizadas” e por isso, devem sofrer medidas enérgicas.
“Não é possível conversar com essas pessoas de forma civilizada. Essas pessoas não são civilizadas. Basta ver o que fizeram no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e, com muito mais raiva e ódio, no Supremo Tribunal Federal”, declarou.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil