Bolsonaristas usaram uma foto de uma idosa para espalhar uma fake news que dizia que a senhora havia morrido em um ginásio da PF para onde os envolvidos no ataque terrorista a sede dos Três Poderes foram levados após serem detidos em Brasília no último domingo (8).
A informação foi desmentida pela própria Polícia Federal, que descobriu que a imagem veiculada com a falsa informação, era uma foto aleatória que é disponibilizada em sites gratuitos para ilustrar materiais de propagandas e outros.
A fake news ganhou força na noite dessa segunda-feira (9), depois que a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), afirmou que a notícia tinha sido confirmada pela Ordem dos Advogados de Brasília (OAB-DF), durante discurso na Câmara dos Deputados.
Ela se retratou posteriormente dizendo apenas que tinha cometido um “equívoco”.

