Polícia investiga carro de som que anuncia venda de atestados médicos; vídeo
VEJA: Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o chamado “carro do atestado”, flagrado vendendo atestados médicos no bairro Vitória, em Belo Horizonte. pic.twitter.com/DVxEf9gNsx
— CHOQUEI (@choquei) May 8, 2025
Um carro de som foi flagrado circulando pelas ruas do bairro Vitória, em Belo Horizonte, anunciando de forma irregular e ilegal a venda de atestados médicos. A gravação feita por um morador repercutiu nas redes sociais e chamou a atenção da polícia
Na mensagem divulgada pelo alto-falante, ouvia-se: “Olha o carro do atestado batendo na sua porta. Dor no joelho, dor na coluna: R$ 50 por três dias de atestado.”
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio do G1, que a Quarta Delegacia da Região Leste instaurou um inquérito para investigar o caso. Em nota, a corporação afirmou que os fatos estão sendo apurados com rigor e que os responsáveis serão identificados. Mais detalhes devem ser divulgados à medida que as investigações avançarem.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) reforçou que a emissão de atestados por pessoas não autorizadas é considerada prática ilegal da medicina, sujeita a sanções legais.
ASSUNTOS: Brasil