Passageiro e motorista são baleados dentro de ônibus durante operação no RJ
Um motorista e um passageiro de ônibus foram baleados no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (10), durante uma mega operação da Polícia Civil para tentar prender 70 traficantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP), no Complexo de Israel.
A ação aconteceu nas primeiras horas da manhã e causou caos na região. Na ocasião, vias importantes como a Linha Vermelha e Avenida Brasil, foram fechadas e um intenso tiroteio deixou duas pessoas feridas.
Uma delas é Manoel Américo da Silva, 60 anos, que dirigia um ônibus na Linha Vermelha quando foi baleado. Ele foi socorrido e precisou passar por cirurgia, mas o quadro de saúde é considerado estável no momento.
A segunda vítima foi um passageiro de outra linha de ônibus, que estava na Avenida Brasil. A identidade dele e seu estado de saúde não foram divulgados. Imagens feitas por populares no momento do tiroteio mostram que passageiros se jogaram no chão para tentar se proteger no fogo cruzado entre a polícia e os traficantes.
As avenidas foram liberadas há pouco, mas a operação continua e prendeu oito pessoas das 70 que são alvos de mandados. A operação tem o objetivo de prender Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, um líder do tráfico que "unificou" várias favelas intulando-as como Complexo de Israel e baniu as manifestações religiosas de origem africana por se denominar evangélico
Veja também
ASSUNTOS: Brasil