Compartilhe este texto

Vídeos: Mãe de funcionário da Fametro dá surra em estudante por xingar filho de 'macaco'

Por Portal Do Holanda

10/06/2025 8h01 — em
Amazonas



Manaus/AM - Uma estudante da Fametro foi agredida por outras três mulheres na noite dessa segunda-feira (10), na frente da unidade localizada na Av. Constantino Nery, no bairro Chapada, zona centro-sul. Uma das envolvidas é mãe de um funcionário da faculdade que teria sido alvo de racismo por parte da universitária.

 

 

Segundo familiares da mulher, a jovem teria xingado o colaborador de "macaco" dentro das dependências da instituição. O episódio foi filmado por várias testemunhas e foi parar nas redes sociais. As cenas, que dividiram opiniões, mostram a estudante levando tapas, empurrões, puxões de cabelo e recebendo até golpes de capacete por parte da mãe do funcionário e de outras duas mulheres.

Enquanto desfere os golpes, a mulher ordena que a mulher respeite seu filho e afirma que ela o xingou de "preto" e "macaco". A cena mostra que algumas pessoas ainda tentaram intervir na briga, mas desistiram. Após a repercussão da cena na internet, outro filho da mulher deu a surra na jovem usou seu perfil no Instagram para explicar a situação.

 

Ele contou que a denúncia de racismo chegou a ser registrada na polícia, mas não recebeu a devida atenção e a mãe se revoltou e decidiu ir atrás da universitária. “É a minha mãe no vídeo. Meu irmão trabalha na Fametro e teve um ocorrido lá e essa bonita deferiu diversos ataques a ele de cunho racista. Aí foram na delegacia, mas como sempre foi abafado. Racistas não passarão. A minha mãe não aceitou”.

A Fametro se manifestou pouco depois e por meio de nota, repudiou a violência e disse que ouvirá todos os envolvidos a fim de tomar as devidas medidas, confira na íntegra: 

"O Centro Universitário Fametro vem a público manifestar seu repúdio a qualquer ato de racismo, agressão ou comportamento que fira os princípios de respeito e convivência ética. Como instituição de ensino comprometida com a educação e o desenvolvimento dos nossos alunos, não toleramos atitudes discriminatórias ou violentas dentro ou fora do ambiente acadêmico.

Estamos apurando os fatos relacionados ao ocorrido e, após ouvir todas as partes envolvidas, tomaremos as medidas cabíveis para garantir a integridade, a segurança e o bem-estar de toda a comunidade acadêmica.

Reafirmamos nosso compromisso com uma educação de qualidade, inclusiva e com a formação de cidadãos éticos, responsáveis e conscientes do seu papel na sociedade".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas