Homem precisa cavar cova do pai por falta de assistência em cemitério público no RN
VEJA: Filho abre cova para enterrar corpo do próprio pai em cemitério público do RN. pic.twitter.com/CZBYzwEnqt
— CHOQUEI (@choquei) May 5, 2025
A família do agricultor aposentado José Gabriel Batista, de 82 anos, precisou cavar a própria sepultura para garantir o enterro do idoso no cemitério do distrito de Queimados, em João Câmara, no Rio Grande do Norte. O sepultamento foi realizado no dia 30, um dia após a morte de José Gabriel. Imagens do momento foram compartilhadas nas redes sociais nesta semana e gerou revolta.
Segundo relatos dos familiares, a administração do cemitério foi comunicada ainda no dia 29 sobre o velório e informou que tudo estaria pronto no dia seguinte. No entanto, ao chegar ao local, o cortejo fúnebre se deparou com a cova ainda por concluir.
Clodoaldo relatou que o coveiro justificou a cova inacabada dizendo que o solo estava muito compactado e que não havia ferramentas adequadas para concluir o serviço. Diante do imprevisto, o filho entrou na vala e finalizou ele mesmo a escavação para sepultar o próprio pai.
Em nota enviada à Inter TV Cabugi, a Prefeitura de João Câmara afirmou que soube do caso por meio das redes sociais e que abriu uma apuração interna para investigar a situação. A administração municipal também declarou que os coveiros contratados pela gestão recebem os equipamentos necessários para exercer suas atividades.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil