Flávio Bolsonaro ataca Moraes em live: "Se o meu pai morrer, a culpa é sua"
Após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma live no Youtube e criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Bolsonaro foi preso por volta das 6h deste sábado (22) e levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, após o sistema de monitoramento apontar violação da tornozeleira eletrônica à 0h08.
O senador criticou a decisão do STF, afirmando que o país “acordou triste” e classificando o processo contra o pai como “político” e “fraudulento”. Ele também contestou o argumento de Moraes de que a vigília religiosa convocada por ele poderia servir de cobertura para uma fuga do ex-presidente, que estava em prisão domiciliar.
Durante a transmissão, Flávio disse que Bolsonaro tem a saúde debilitada e acusou o ministro de ignorar relatórios médicos. Ele também responsabilizou Moraes por qualquer agravamento do quadro clínico do ex-presidente: “Se acontecer alguma coisa com o meu pai, a culpa é sua”, declarou.
Os irmãos Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carlos Bolsonaro (PL-RJ) também criticaram o STF em publicações no X (antigo Twitter), alegando perseguição política. Mesmo após a prisão, Flávio manteve o convite para o ato religioso marcado para as 19h em Brasília.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil