Início Brasil Bolsonaro admite ter usado ferro de solda para tentar romper tornozeleira
Brasil

Bolsonaro admite ter usado ferro de solda para tentar romper tornozeleira

Bolsonaro admite ter usado ferro de solda para tentar romper tornozeleira
Bolsonaro admite ter usado ferro de solda para tentar romper tornozeleira

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu à Polícia Federal que tentou romper a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda. A informação consta em documento da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF). 

Por conta da violação, Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Segundo o relatório, o equipamento apresentava “sinais claros e importantes de avaria”, incluindo marcas de queimadura. Questionado sobre o dispositivo danificado, o ex-presidente respondeu ter recorrido a “solda para tentar abrir o equipamento”.

O centro responsável pelo monitoramento registrou um alerta de violação à 0h07 deste sábado. A equipe de escolta que atuava nas proximidades da residência de Bolsonaro foi acionada e, após autorização de entrada, verificou o dano. De acordo com a Seape, a tornozeleira não tinha qualquer marca compatível com impacto em escada, versão inicialmente repassada.

Após a constatação, Bolsonaro foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal. A Primeira Turma do STF deve decidir na segunda-feira (24) se mantém ou revoga a prisão preventiva.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?