Filho vereador diz que revelou a Anderson plano de Flordelis para matá-lo
Wagner Andrade Pimenta, o filho de Flordelis conhecido como Misael, revelou a polícia que contou para Anderson do Carmo sobre o plano dos irmãos e da mãe adotiva para matá-lo, mas o pastor não teria acreditado:
"Sim. Eu cheguei a falar com ele sobre isso, mas ele não levou a sério. Cheguei a falar com ele a possibilidade de ela estar envolvida, mas ele não acreditava (..) Era Deus no céu e ela na terra. O pastor amava muito ela”, afirma ao jornal Extra.
Ele explica que Anderson descobriu sobre a articulação para o seu assassinato por meio de outro irmão e o procurou para falar sobre o assunto. Na ocasião, o filho confirmou a história e pediu para o pastor ter cuidado, contudo, ele ignorou completamente a possibilidade da esposa estar envolvida na trama.
Misael conta ainda que a deputada sempre manipulou os filhos para fazerem de tudo para agradá-la e compara a influência dela a lavagem cerebral: "Hoje, tenho 42 anos e acredito que ela me manipulou, foi uma lavagem cerebral”.
O vereador diz que Flor articulou e convenceu os filhos a participarem do crime, mas não contava que ele fosse ter coragem de entregá-la como mandante:
"Quem ficou do lado dela não falou a verdade. Foram manipulados. Eu falei o que sabia, entreguei meu celular na delegacia. Ela não contava com isso, que eu me posicionasse dessa forma”.
Pimenta diz acreditar que Flordelis se arrependeu do que fez, apenas não assume isso publicamente: “Acredito que, lá no fundo do coração, ela se arrepende do que fez. Ele era a engrenagem central da família. Ela não demonstra esse arrependimento em atitudes, mas quando coloca a cabeça no travesseiro, deve pensar: 'O que fiz da minha vida?”. Misael é vereador na cidade de São Gonçalo e contou com o apoio direto da mãe adotiva ao lhe lançar na política.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil