Compartilhe este texto

Execução de Marielle Franco pode estar ligada à grilagem, diz relatório da PF

Por Portal Do Holanda

25/05/2024 10h10 — em
Brasil


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal entregou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um relatório da investigação do assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Segundo o documento, a execução da vereadora pode estar ligada à grilagem de terras na Zona Oeste do Rio. 

Segundo os investigadores, a análise dos celulares apreendidos revelou atividades ilícitas dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, acusados de serem os mandantes do assassinaro de Marielle. O relatório afirma que o deputado federal Chiquinho é suspeito de desviar recursos de emendas parlamentares para uma ONG. 

Com isso, a PF solicitou a abertura de um novo inquérito no STF, por envolver deputados federais, para apurar os indícios de crimes contra administração pública, além de outras três investigações.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil