Compartilhe este texto

Presidente do Solidariedade se entrega à Polícia

Por Portal Do Holanda

15/06/2024 18h45 — em
Brasil


Foto: Agência Brasil

O presidente do partido Solidariedade, Eurípedes Gomes Macedo Júnior, se entregou no fim da manhã deste sábado (15), na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Ele ficará em uma cela na unidade e passará por uma audiência de custódia neste domingo. 

Segundo a Polícia Federal, Eurípedes, que estava foragido desde a última quarta-feira (12), é alvo da operação “Fundo do Poço", deflagrada nessa semana e que investiga supostos desvios de recursos do fundo partidário e eleitoral do PROS, Partido Republicano da Ordem Social, nas eleições de 2022. O PROS foi incorporado ao Solidariedade no ano passado. 

As investigações tiveram início a partir de uma denúncia do presidente do PROS na época, Marcus Vinícius Chaves de Holanda, que acusa Eurípedes de desviar aproximadamente R$ 36 milhões do partido. 

Em nota a defesa de Eurípedes afirma que será demonstrada, perante a justiça, a falta de consistência dos motivos que resultaram na prisão preventiva e sua inocência será provada diante dos fatos apurados pela Polícia Federal. 

Já o Solidariedade informou, em nota, que Eurípedes solicitou licença da presidência nacional do partido na última sexta-feira (14) e que o Deputado Federal por São Paulo, Paulinho da Força, assumiu a função.

Com informações da Agência Brasil


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil