Compartilhe este texto

Ex-ministro da Justiça diz que esqueceu de destruir minuta de golpe

Por Portal Do Holanda

10/06/2025 10h41 — em
Brasil



O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres, negou que tenha participado de qualquer reunião com comandantes para tratar sobre a minuta do golpe de estado, durante interrogatório na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã de hoje (10).

 

"Nunca participei de reunião com comandantes de forças para tratar desse tipo de assunto e de nenhum outro tipo de assunto com eles", afirma Torres.

Anderson foi questionado ainda sobre a minuta do golpe ter sido encontrado na casa dele, em Brasília. O ex-ministro afirmou que a minuta feita por terceiros foi entregue a ele em meio a outros documentos semelhantes e que havia levado o mesmo para casa a fim de descartá-lo.

"Esse documento foi entregue no meu gabinete, eu levava diariamente duas pastas para a minha residência, uma delas contendo agenda do dias seguinte e eventuais minutas de discursos, e outra de documentos gerais (...) Naquela época a gente recebia minutas e ideias pelo WhatsApp, papel e isso foi dentro de uma pastinhas minhas para ser descartado, eu nunca tratei dessa minuta com o presidente e com ninguém".

Conforma Torres, ele esqueceu de destruir o documento e só lembrou do mesmo quando a Polícia Federal o encontrou durante um mandado de busca e apreensão na casa dele. 
 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil