Engenheiro brasileiro é encontrado morto em praia na Argentina
O brasileiro Rafael Barlete Rodrigues, de 32 anos, foi encontrado morto em uma área rochosa no sul de Mar del Plata, na Argentina, na última quarta-feira (7). A informação foi divulgada neste sábado (10).
Natural de Bebedouro, no interior de São Paulo, Rafael era engenheiro civil e vivia no país há cerca de três meses, onde atuava como voluntário em um albergue.
O corpo foi localizado por moradores, que acionaram os serviços de emergência ao avistá-lo entre pedras à beira-mar. Segundo relatos da polícia ao jornal La Nación, Rafael estava vestido apenas com uma camiseta preta e uma cueca branca, deitado de bruços.
De acordo com as investigações iniciais conduzidas pela Promotoria de Investigação Funcional, não há indícios de violência. A principal hipótese é que ele tenha se afogado.
A família do engenheiro organiza uma campanha para arrecadar fundos e viabilizar o traslado do corpo ao Brasil. O custo do transporte aéreo até o Aeroporto Internacional de Guarulhos gira em torno de R$ 21 mil. Da capital até Bebedouro, a prefeitura local se comprometeu a arcar com o valor de R$ 4 mil.
ASSUNTOS: Mundo