Compartilhe este texto

Caso Eloá: Justiça condena Estado de SP a indenizar Nayara em R$ 150 mil

Por Portal Do Holanda

12/10/2018 17h21 — em
Brasil



O governo do Estado de São Paulo foi condenado a pagar indenização de R$ 150 mil por danos morais, materiais e estéticos a Nayara Rodrigues da Silva, de 25 anos, sobrevivente do sequestro que terminou com a morte da sua melhor amiga, Eloá Cristina da Silva Pimentel, em outubro de 2008, em Santo André, no ABC Paulista.

Segundo o G1 SP, para o Tribunal de Justiça, a Polícia militar colocou Nayara em risco. Ela foi baleada no rosto, teve ossos fraturados e precisou passar por cirurgia de reconstrução facial.

A determinação ainda cabe recurso, por isso o valor ainda não foi pago à Nayara.

Na época, Eloá e Nayara tinham 15 anos quando foram feitas reféns por Lindemberg Alves Fernandes (22 anos na época), em 13 de Outubro de 2008. Lindemberg estava armado e queria reatar o namoro com Eloá.

Nayara chegou a ser solta no dia 14 de outubro, mas dois dias depois, por orientação da PM, voltou ao cativeiro para tentar resgatar Eloá, mas acabou sendo refém novamente, junto com a amiga.

No dia 17 de outubro de 2018, a polícia explodiu uma bomba e invadiu o local, após acharem ter ouvido um tiro. Antes da entrada da polícia, Lindemberg conseguiu balear Nayara e deu dois tiros em Eloá, que acabou morrendo.

O caso completa 10 anos neste sábado (13).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eloá, justiça, morte, Brasil

+ Brasil