Burger King será investigada após funcionário fazer xixi nas calças por não poder sair de quiosque
A Burger King será investigada pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) após um funcionário da franquia dizer que fez xixi nas calças por não poder sair do posto de trabalho em um quiosque, nesta quinta-feira (18).
O trabalhador é José Vinícius, que atua em um quiosque da rede de fast-food em um shopping de Aracaju (SE). Em um vídeo feito no local, ele mostra a farda molhada de urina e diz que é proibido sair do local para ir ao banheiro. "Se sair daqui do quiosque, eu levo advertência. Na segunda, eu levo suspensão, e na terceira é justa causa", disse.
A investigação foi instaurada nesta nesta sexta-feira (19) e segundo o MPT, o "procedimento encontra-se em fase inicial e tramita sob sigilo".
Em nota, a Burger King lamentou o ocorrido. "Lamentamos profundamente o ocorrido na última quinta-feira, 18/05, em Aracaju e reforçamos que não toleramos qualquer tipo de falta de respeito. Informamos que as pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. Temos na nossa cultura a prática do respeito com as pessoas em qualquer ambiente e não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis".
Leita também:
Funcionário diz ter feito xixi nas calças por não poder sair de quiosque do Burger King; vídeo
ASSUNTOS: Brasil