Babá de Henry Borel presta novo depoimento à polícia

Por Portal do Holanda

12/04/2021 14h16 — em Brasil

Thayná, babá de Henry, manda uma selfie para a mãe do garoto após a suposta sessão de tortura por Dr. Jairinho em fevereiro — Foto: Reprodução

Babá do menino Henry Borel, Thayná de Oliveira chegou no início da tarde desta segunda-feira (12) à 16ª DP (Barra da Tijuca) para prestar um novo depoimento sobre a morte do garoto.

Segundo o G1 Rio de Janeiro, Thayná entrou correndo na delegacia, coberta por um agasalho. A polícia afirma que a babá mentiu no primeiro depoimento, ao não contar sobre a troca de mensagens com a mãe de Henry, Monique Medeiros, relatando supostas agressões ao menino em fevereiro.

A conversa entre as duas ajudou os investigadores a descartar a hipótese de acidente para a morte da criança.

Os agentes descobriram também que Thayná e a empregada doméstica Leila Rosângela de Souza, a Rose, se reuniram previamente com o advogado de Dr. Jairinho e Monique, André França Barreto, antes de depor. Para a polícia, Rose também mentiu.

A polícia quer esclarecer por que Thayná não relatou o episódio de 12 de fevereiro, descoberto graças ao conteúdo recuperado de celulares com a ajuda de um software israelense.

Na conversa, Thayná descrevia em tempo real uma suposta sessão de tortura praticada por Dr. Jairinho e revelou que as agressões eram frequentes. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil