Cachorro resgatado após ser enterrado vivo no RS morre em clínica veterinária
Um cachorro de pequeno porte foi resgatado após ser encontrado enterrado vivo na última quinta-feira (29), no bairro São Luiz, em Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre. Moradores da área localizaram o animal e acionaram a vereadora Greice Medina, conhecida pela atuação voluntária em defesa da causa animal, para prestar auxílio.
Após o resgate, o cão foi encaminhado a uma clínica veterinária particular pela vereadora, que o batizou de Cassiano. Apesar dos cuidados recebidos, o animal não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de sexta-feira (30).
O caso foi registrado em boletim de ocorrência na manhã desta sexta-feira (30) na Delegacia de Polícia de Sapiranga. Segundo o delegado Clóvis Nei, a Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis pelo ato de maus-tratos.
De acordo com os relatos, o cachorro foi encontrado enterrado vivo em meio a lixo e entulhos, com um bloco de concreto colocado sobre o corpo. A morte do animal foi confirmada pela vereadora Greice Medina em publicação nas redes sociais.
ASSUNTOS: Brasil