Moraes autoriza visita de Nikolas Ferreira a Bolsonaro na Papudinha
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (30) a visita do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A decisão atende a um pedido feito pela defesa de Bolsonaro ao STF no início da semana.
Além de Nikolas, Moraes também liberou as visitas dos senadores Bruno Bonetti e Carlos Portinho, ambos do PL, e do deputado federal Ubiratan Sanderson. Os encontros deverão ocorrer após o Carnaval, em datas e horários previamente estabelecidos pela Justiça.
De acordo com a decisão, Bruno Bonetti poderá visitar Bolsonaro no dia 18 de fevereiro, das 8h às 10h, enquanto Carlos Portinho está autorizado no mesmo dia, das 11h às 13h. Já Nikolas Ferreira terá permissão para a visita no dia 21 de fevereiro, das 8h às 10h, seguido por Ubiratan Sanderson, das 11h às 13h.
Nesta semana, o ministro Alexandre de Moraes negou outros pedidos de visita feitos pelos advogados do ex-presidente, incluindo solicitações do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e do senador Magno Malta (PL-ES). A autorização a Nikolas ocorre poucas semanas após o deputado promover a chamada “Caminhada da Paz”, manifestação com críticas ao STF e defesa da anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil