Compartilhe este texto

Advogado diz que Moraes põe vida de Daniel Silveira em risco ao apreender pistola

Por Portal Do Holanda

17/01/2025 9h53 — em
Brasil


Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O advogado Paulo Faria, que representa o ex-deputado Daniel Silveira, criticou a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que exige a entrega de uma pistola registrada no nome do ex-parlamentar. Silveira tem 48 horas para cumprir a ordem, emitida devido à proibição de posse de armas em vigor contra ele.

Faria argumenta que a medida coloca a vida do cliente em risco, considerando seu histórico como policial militar da reserva, e que o desarmamento compromete sua autodefesa. No entanto, ele não pediu revisão da decisão, apenas registrou o alerta em petição.

Silveira, que está em liberdade condicional, foi preso novamente após descumprir regras impostas por Moraes, incluindo a proibição de deixar sua residência à noite.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil