Compartilhe este texto

Adolescente que matou família fingiu ser o pai em mensagens à Guarda Municipal

Por Portal Do Holanda

23/05/2024 9h57 — em
Brasil


Isac Tavares Santos. - Foto: Guarda Municipal de Jundiaí/Divulgação

O adolescente, de 16 anos, que matou a própria família a tiros, se passou pelo pai Isac Tavares Santos, de 57 anos, em mensagens enviadas à Guarda Municipal de Jundaí, em São Paulo, onde a vítima trabalhava.

Isac, a esposa Solange Aparecida Gomes, de 50 anos, e a filha Letícia Gomes Santos, de 16 anos, haviam sido assassinados na sexta-feira (17)e Isac estava escalado para trabalhar no sábado (18). Como não compareceu para o plantão, um colega enviou uma mensagem para saber da ausência e o filho se passou pelo pai e respondeu alegando que estava doente.

 Os corpos só foram encontrados no domingo (19), após o adolescente confessar o crime à Polícia Militar.
A Polícia Civil informou que o crime foi premeditado, já que na sexta, ele foi privado de usar o celular e o computador como forma de punição, o que motivou a matança.

A arma de Isac foi usada nas mortes. Primeiro o adolescente matou o pai na cozinha, depois a irmã. Após os assassinatos, o jovem foi à academia e, ao retornar, matou a mãe quando ela chegou. No dia seguinte, ele fincou uma faca no corpo da mãe.

Quando foi apreendido, o adolescente se mostrou surpreso, mas não demonstrou arrependimento pelos crimes.

Apreendido na Fundação Casa, ele vai responder por ato infracional por homicídio, feminicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e vilipêndio de cadáver.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil