Compartilhe este texto

Homem é internado para fazer cirurgia de hemorroidas e médicos retiram vesícula

Por Portal Do Holanda

14/06/2024 14h39 — em
Brasil


Foto: Pixabay

Um homem de 72 anos foi submetido a uma cirurgia de retirada da vesícula biliar última terça-feira (11), quando na verdade deveria ter passado por uma intervenção para remover hemorroidas. O erro médico, detectado horas após o procedimento, gerou revolta na família. O caso aconteceu em São Paulo.

O paciente, que prefere não ter seu nome divulgado, deu entrada na Santa Casa na terça-feira para a realização da cirurgia de hemorroidas. No entanto, após a operação, ao despertar da anestesia, ele sentiu dores na região abdominal e percebeu um curativo em sua barriga, local onde se encontra a vesícula biliar. Questionando a equipe médica sobre o ocorrido, o idoso foi informado do erro.

O idoso recebeu alta hospitalar na quinta-feira (13) e se recupera em casa. 

A Santa Casa de Birigui, por meio de nota oficial, reconheceu a falha e lamentou o ocorrido. A instituição informou que já deu início a uma sindicância interna para apurar as responsabilidades e tomar as medidas administrativas e legais cabíveis. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil