Compartilhe este texto

Blocos do Grupo especial contagiam com irreverência

Por Portal Do Holanda

16/02/2015 21h07 — em
Amazonas



Maués - Relembrando antigos sucessos, o Bloco Confraria dos Amigos abriu a segunda noite do Carnaval Popular de Maués. Mesmo não participando oficialmente, a Confraria participa como bloco convidado e já é tradição no evento. Muita irreverência e homenagens a Marinho e Garrincha, figuras já lembradas pelo bloco. 

Com o tema “Homens de preto em terra de brilhante” o bloco Tradição iniciou a disputa oficial dos blocos do grupo especial. O tema fez uma homenagem ao garimpeiro já falecido Aldévio Serra, o Imperador do garimpo do Amana, inspirado no Imperador da novela das 8. A família Serra participou emocionada do desfile.

Os personagens do ator mexicano Roberto Bolaños, conhecido pelos memoráveis Chaves, Dr. Chapatin e o super herói Chapolin foram o tema do bloco “Os Mortos Vivos”  que tem 19 anos, um dos blocos mais antigos e já foi várias vezes campeão do Carnaval Popular de Maués.

Um dos destaques da segunda noite foi a apresentação do bloco Toca Folia. Com o tema “A mulher do Futuro”, uma sátira a disputa saudável entre gays e mulheres. O bloco arrastou uma multidão na avenida do samba, misturando criatividade e ousadia no desfile.

Entre os blocos mais esperados, por homenagear casos de traição verídicos, o Kabeça de Touro, várias vezes campeão no carnaval, contou a história “De macaco a touro. Na bola de cristal eu vi”. O bloco é um dos mais disputados do grupo especial e os temas são aguardados, causando sempre polêmica nos cantos da cidade. O homenageado foi Pai Ismael.

A história de Aderbal Dinelly “o motoqueiro linguarudo” foi contada na avenida pelos brincantes do bloco Os Brotinhos, penúltimo a desfilar na segunda noite do carnaval de Maués. O bloco se apresentou de forma irreverente e luta para se manter no grupo especial.

Bi campeão do carnaval de Maués, o bloco Vira Copus fechou a segunda noite de desfile com o tema “Vira Copus na terra de Cereçaporanga”, contando de forma cômica a saga da índia guerreira Sateré Mawé. A ala dos homens vestidos de mulher foi a que mais chamou atenção do público. O bloco tenta confiante o tri campeonato em 2015.
 
Texto: Rafael Michiles
Fotos: Reinaldo Santos


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bloco, grupo, sucessos, Amazonas

+ Amazonas