81kg de pescado ilegal são apreendidos durante fiscalização

Por Portal do Holanda

10/03/2016 18h56 — em Policial

Manaus/AM - O Batalhão de  Policiamento Ambiental (BPAmb), realizou a apreensão de aproximadamente 81kg de mantas frescas de Pirarucu em um grande supermercado.

Após uma denúncia anônima, o pescado foi encontrado sendo comercializado e armazenado no estabelecimento comercial de maneira irregular. O responsável do setor de pescado informou que o pescado não possuía lacres, isso é exigência legal.  

O pirarucu está no período de defeso, ou seja, a pesca é ilegal nessa época. Além do IBAMA obriga por lei, a utilização de lacres no pescado para comprovar sua origem legal. A comercialização do pirarucu só é permitida, quando o peixe é oriundo de áreas de manejo ou criadores autorizados.

O pescado foi apreendido e levado ao 10º DIP para procedimentos legais, o estabelecimento vai responder por crime ambiental. 

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial