Record negocia compra da TV Em Tempo
A TV Record está enviando emissário a Manaus para tentar adquirir a TV Em Tempo. A negociação, se vingar, mudará radicalmente o poder de fogo do Grupo Calderaro, que deixaria de veicular a programação da emissora do Bispo Macedo. O SBT, que em 2007 teve o sinal de sua programação interrompido pela tv Acritica, não tem intenção de recompor com os Calderaro. A opção de Silvio Santos seria a TV Tiradentes...
@@@
O negócio da Record com o Grupo Raman Neves, caso concretizado, envolve também um jogo de poder, com o fortalecimento da TV Tiradentes e o encolhimento da TV aCritica, que teria que se contentar com o sinal da Rede TV, que já é do grupo, mas vem sendo sub-explorado.
Frequência 99,9% na ALE
Passado o primeiro turno da eleição, os deputados estaduais voltaram a ocupar seus assentos no plenário da Assembleia Legislativa do Estado. A exceção foi o deputado Wilson Lisboa (PCdoB), que após derrota na disputa pela Prefeitura de Fonte Boa, ainda não retornou para o Legislativo.
Mirtes e Glória no fundo do poço
As vereadoras Mirtes Salles e Glória Carrate (PSD) ainda não conseguiram processar a derrota nas urnas no domingo. Mirtes não tem sequer saído de casa e Glória suspendeu até as corridas matinais na Ponta Negra.
Rotta mira em Amazonino
O deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), voltou a criticar o prefeito Amazonino Mendes. Rotta disse que Amazonino não tem o direito de fazer críticas à Assembleia Legislativa porque não tem feito o dever de casa, como recolher o lixo, regularizar o abastecimento de água e melhorar o transporte público.
Cirurgia fez mal
No afã de desqualificar o prefeito Amazonino Mendes – pelo qual ele diz ter o maior respeito - , Marcos Rotta findou por afirmar que a cirurgia cardíaca fez mal ao cérebro do Negão. Imagina se ele não tivesse respeito pelo prefeito.
Lúcia anda chateada com o eleitor
A vereadora Lucia Antony (PCdoB), que não apareceu na Câmara Municipal de Manaus na última segunda-feira, avisa que “o eleitor votou contra a corrupção e acabou votando em alguém que se beneficiou do mensalão tucano”. A vereadora só esqueceu que está em julgamento o mensalão petista, daí... oh.
Sem moral
O deputado Tony Medeiros perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado na sessão desta terça-feira da ALEAM. Ele simplesmente afirmou que o povo não tem moral para criticar os políticos. Grande parte do povo, afirmou, é mais corrupta que os políticos...
Choro na CMM e sorrisos na ALE-AM
Enquanto na Câmara Municipal de Manaus o clima é de velório por causa da não reeleição de 18 vereadores, na Assembleia Legislativa do Estado o clima ontem foi de muita descontração. Sidney Leite (DEM) não conseguiu eleger o sobrinho em Maués, mas assegurou a vitória de pelo menos nove aliados no interior. Outro deputado também satisfeito com o resultado do pleito foi Josué Neto (PSD), que comemorou a eleição de 19 prefeitos. Vera Castelo Branco (PTB) elegeu cinco aliados, mas ninguém estava mais feliz do que o deputado Belarmino Lins (PMDB) que destacou a eleição de pelo menos 25 prefeitos. Belão era só sorrisos ontem.
Arlindo não quer ficar por baixo
Surgiu ontem mais um vereador interessado em disputar a presidência da Câmara Municipal de Manaus. O vereador Arlindo Júnior (PPL) se diz preparado para suceder Tayah em 2013. A lista tá aumentando.
Só Vanessa, Vital e Omar
Servidores ocupantes de cargos comissionados e deputados da base estiveram reunidos ontem a noite com a candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB) no Dulcila’s Buffet.
@@@
O encontro começou com mais de duas horas de atraso e a expectativa para que o governador Omar Aziz (PSD) e o senador Eduardo Braga (PMDB) chegassem juntos foi grande, mas Braga recuou.
Serafim e Marcelo consultam PSB nacional
O deputado estadual Marcelo Ramos e o ex-prefeito Serafim Corrêa viajaram ontem à tarde para participar de uma reunião com a Cúpula nacional do PSB em Brasília, a fim de definir quem deverão apoiar no segundo turno em Manaus. Nos bastidores da campanha do prefeiturável Artur Neto (PSDB) é grande a expectativa para que socialistas e tucanos caminhem juntos.
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.