Siga o Portal do Holanda

Rômulo Maiorana conta como deixou o Liberal e que impediria a entrada da Rede Amazônica no Pará

Publicado

em

“Quando Phelippe Daou veio falar com o diretor da Tv Liberal, na época,  se eu me importaria dele colocar uma rádio em Belém, eu mandei a resposta de que “ se ele entrasse  no Pará, no outro dia  estaria  com um pé no Amazonas”.

DIREITO DE RESPOSTA 

"Prezado Holanda,

Com referência  a matéria “Grupo amazonense tenta comprar Tv Liberal  do Pará”  publicada em seu Portal na data de 1 de agosto de 2018, venho por este meio  esclarecer que as informações que lhe passaram  não refletem a verdade de minha saída das Organizações Rômulo Maiorana.

Respondendo os fatos:

Minha saída do grupo ORM, se deu porque eu  (diferente de meus irmãos), nunca cogitei vender o Grupo  ORM de comunicação criado por meu pai e ampliado por mim,  com empresas que (na minha gestão de 32 anos ) sempre pontuaram em liderança  pela rentabilidade e audiência.

A verdade é que fiz uma proposta para compra do Grupo ORM e até hoje não tive resposta.  Entende-se que não queriam vender pra mim. Era uma excelente proposta e para tanto já tinha conseguido,  com meu crédito próprio,  empréstimo no exterior pra honrar o negócio.

É conhecido no meio de comunicação, quando Phelippe Dau veio falar com o diretor da Tv Liberal, na época,  se eu me importaria dele colocar uma rádio em Belém, eu mandei a resposta de que  “  se ele entrasse  no Pará, no outro dia  estaria  com um pé no Amazonas”.

É de grande esclarecimento acrescentar que deixei o Grupo ORM muito bem financeiramente, com ativos e caixa de enorme valor –(lógico que tinham deveres a serem honrados, mas que não a comprometiam a saúde financeira do Grupo, ,  valor estes pelo qual uma parte foi pela  minha saída.

Com o dinheiro que deixei em caixa, quem sabe até poderia comprar boa parte da Rede Amazônica.

E para que o Grupo Daou ou qualquer outro, efetue a compra da TV Liberal,  precisam de minha concordância pois afinal sou sócio (por parte das ações de minha mãe) sendo que o patrimônio dela  não poderá ser vendido sem a anuência  de todos os filhos. E ela continua sendo a maior acionista do Grupo ORM.

Desde o dia 1º. De outubro não respondo pelos atos e desatos que estão acontecendo na gestão das empresas das Organizações Romulo Maiorana, que eu continuei e multipliquei por 10  em faturamento, ativos e audiência, em  32 anos.

Atenciosamente

Rômulo Maiorana Jr."

ARTUR GUARDA SEGREDOS

O prefeito Arthur Neto já marcou para o próximo sábado, no Studio 5, na convenção do PSD com os partidos aliados, o anúncio do nome do vice na chapa do senador Omar Aziz para governo. Arthur insiste em manter ‘segredo’ porque dispõe de três nomes potenciais.

ALIANÇA PP/PSDB  

O que foi decidido nas convenções realizadas até domingo passado ainda poderá ser modificado até domingo próximo. Ontem, por exemplo, o PP de Rebecca Garcia selou aliança com o PSDB de Geraldo Ackmin, indicando a senadora Ana Amélia para vice na chapa.

ORSINE SAI, SERVIDORES  CHORAM

O presidente da Amazonastur , Orsine Rufino de Oliveira Junior, pediu afastamento do cargo  e foi  atendido pelo governador Amazonino Mendes. Servidores choraram ao tomarem conhecimento da decisão do presidente da empresa turismo.  

LÁ VEM JOÃO

Ex-senador da República,  João Pedro Gonçalves disputará uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano pelo PT. Ele aposta no vazio deixado por José Ricardo Wendling, cotado para concorrer à Câmara Federal ou ao governo do Estado pelo partido de Lula.

UMA VICE NA DISPUTA

Eleita em 2016 pelo antigo PMDB como vice-prefeita de Coari, na companhia do irmão Adail Filho (PP), Mayara Monique Figueiredo Pinheiro deverá concorrer a deputação estadual.  

COMERAM ABIU

Surpreso, o deputado Dermilson Chagas (PP) desabafou ontem: “De forma inédita, ninguém falou mal do governo durante o pequeno expediente da Assembleia Legislativa”. Ele se reportava a discurso ameno de Sabá Reis (PR) da tribuna do Poder.

DEPUTADO BRABO

Irritado com um órgão de comunicação, que o criticou por ter faltado à sessão de reabertura das atividades da Aleam na quarta-feira, o deputado Cabo Maciel (PR) desabafou: “Eu não posso me justificar para quem não me dá voto”.

 CELES CIDADÃ

A Assembleia Legislativa concedeu Título de Cidadã do Amazonas à jornalista Celes Borges, natural do Maranhão e ex-secretária de comunicação da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado. A proposta de concessão do título à  jornalista foi do deputado Josué Neto. 

 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.