Siga o Portal do Holanda
PF tenta descongelar iceberg que flutua nas entranhas da máquina pública do Amazonas SEGREDOS OCULTOS

PF tenta descongelar iceberg que flutua nas entranhas da máquina pública do Amazonas

Publicado

em

Não ficou explícito nas respostas dos delegados federais que comandaram a “Operação Eminência Parda” quem seria o Rasputin por trás de governantes do Amazonas. Um rosto bem conhecido nos meios políticos apareceu implicado no recebimento e lavagem de dinheiro. A investigação da PF se refere ao período 2014/2016, porém os nomes e empresas envolvidos atuam até hoje em contratos milionários nas áreas de saúde e educação do governo.

BASE SUBMERSA - Quem seria a base submersa do enorme iceberg, que flutua nas entranhas da máquina pública impondo sua influência sobre o tomador de decisões? A lupa da PF quer alcançá-lo em breve.

TEIA GIGANTE - Os fios das marionetes parecem estar ligados a uma ‘teia’ que é retecida a cada novo líder colocado na cadeira de governador. E os desvios milionários só aumentam a cada ‘mudança’. Uma das ‘pistas’ soltas pelo delegado Max Ribeiro é que apesar de seu grande poder de influenciar até nas decisões econômicas “não quer dizer que seja um governante”.


TUBARÃO - Há um tubarão oculto sob o iceberg palaciano. Pode até ser um megalodonte pré-histórico, mas o povo quer saber que rosto ele tem.

LAMA SECA - A Seduc tenta limpar o para-brisa enlameado do governo com um pano ‘sujo de óleo’. Em nota diz que os contratos sem licitação no valor de R$ 9 milhões com a  empresa investigada e contratada para aquisição de alimentos para escolas do Estado “não foram alvos da Operação da Polícia Federal”. Aparentemente, não. Mas PF e MPF estão puxando o fio de um novelo  que une passado e presente.

MORDAÇA NO PRESIDENTE -Depois das inconfidências na cadeira do barbeiro, o ministro do STF Marco Aurélio Melo sugeriu o uso de mordaça pelo presidente Bolsonaro. Seria uma forma de evitar que ele proferisse tantos desatinos. E quem sabe pudesse até governar um pouco o Brasil...


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.