Governo quer fazer justiça social com a mão no seu bolso
O presidente Lula não sabe fazer justiça social sem invadir o bolso do contribuinte.
Se você ganha um bom salário, o governo vai se apropriar de parte desse dinheiro para dar aos pobres. O que você pode chamar de qualquer coisa, inclusive esbulho, para Lula, que busca a qualquer custo recuperar a popularidade perdida, esse gesto cínico, imoral e parasita sequer pode ser chamado de imposto, mas de "justiça tributária".
Lula diz que essa conta será paga por quem ganha até R$ 1 milhão por ano, mas na verdade o dinheiro sairá do bolso de toda a classe média, no preço da tarifa de energia, da água, do pão, do arroz e da carne, das custas cartoriais cada vez mais altas.
É fácil fazer política de olho no bolso do cidadão.
A pérola abaixo é de Lula. Observem o que disse o presidente em visita a São João da Barra, no Rio de Janeiro: "Quem ganha R$ 1 milhão por ano vai pagar um pouquinho para a gente fazer com que as pessoas que ganham menos não paguem. Como se chama isso, aumento de imposto? Não, se chama justiça tributária. É isso que estamos fazendo, e por isso tem algumas pessoas chiando”.
Não são algumas pessoas, presidente, é o Brasil, que o senhor insiste em não ouvir.
ASSUNTOS: Lula
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.