cvxcv
A menos de 80 quilômetros de Manaus os traficantes montaram seu quartel general.. Em 24 horas, dois mortos e três feridos, entre eles duas crianças. Em alguns bairros da pequena cidade de Manacapuru, às margens do Solimões, a Polícia não entra. Nem estranhos.
No porto, chegam lanchas velozes com a droga que abastece Manaus e países vizinos. E ninguem faz nada. E não faz por omissão.
A cidade praticamente foi dividida entre a Familia do Norte e integrantes do PCC. Os dois grupos criminosos vivem em guerra, mas financiam os perigosos piratas, que roubam a droga de um grupo para entregar a outro. E ninguem, faz nada. E não o faz por omissão.
O preço é pago pelos moradores, que vivem sob ameaça e o peso do medo. E ninguém faz nada. E não faz por omissão;
A Am 70, que liga Manaus a Manacapuru, a noite se transformou na estrada da medo. não apenas porque não é sinalizada, mas tambpem porque os assaltos a carros cresceram muito. E nigume faz nada. E não faz por omissão.
ASSUNTOS: bg
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.